Guerreiro chama a responsa e inter vence Paysandu e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Colorado bateu o time paraense por 1 a 0

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

 

O Inter fez pouco mais do que cumprir protocolo para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Colorado venceu o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão, e carimbou a classificação encaminhada ainda no jogo da ida, com vitória por 3 a 1 no Beira-Rio. Paolo Guerrero marcou o gol da partida.

Paysandu e Inter travaram um duelo sonolento nos 45 minutos iniciais, controlados a bel-prazer pelos colorados. Com a vantagem construída no duelo de ida, a equipe de Odair Hellmann teve amplo domínio da posse de bola e administrou o primeiro tempo sem acelerar o jogo, nem sofrer pressão do Paysandu.

Não à toa, os lances de perigo vieram do lado do Inter. Logo no início do jogo, Paolo Guerrero marcou um golaço, anulado após impedimento de Nico López na origem do lance. Depois, o peruano ainda isolou uma grande chance dentro da área, após receber passe açucarado e chutar para fora.

Após uma primeira etapa em marcha lenta, a partida esquentou no segundo tempo, graças ao Paysandu. Obstinado a vencer, o Papão se lançou ao ataque e obrigou Marcelo Lomba a fazer um milagre para evitar o gol de Nicolas, em cabeçada após cruzamento. O momento de pressão do rival fez o Inter ligar o alerta. O Colorado logo retomou o controle da partida, com chances criadas e desperdiçadas pela grande atuação de Mota.

O goleiro fechou a meta e evitou gols de Nico López e Paolo Guerrero. O domínio colorado foi potencializado pela expulsão de Bruno Oliveira, por entrada dura em Guilherme Parede. Com um a mais, o gol da vitória saiu com o peruano. O centroavante finalizou livre dentro da área depois de jogada construída por D'Alessandro e Sarrafiore, que deixaram o banco de reservas.

Nesta quarta-feira, Guerrero marcou seu primeiro gol fora de casa desde que chegou ao Inter, em uma jogada construída toda em espanhol. Já no final da partida, D'Alessandro acionou Sarrafiore dentro da área. O jovem pifou o peruano, que completou de primeira para as redes. O gol foi o oitavo do centroavante em 12 jogos pelo Inter. Ele é o artilheiro isolado da equipe no ano.

Classificado, o Inter aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 19h15, quando recebe o Avaí no Beira-Rio pela 7ª rodada do Brasileirão. Também no domingo, mas às 18h, o Paysandu enfrenta o São José-RS no Estádio da Curuzu, pela 6ª rodada da Série C.

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

Comentários