Grêmio Copeiro - Com um jogador a menos, tricolor aplica 2x0 no Libertad e fica bem perto da classificação às quartas da Libertadores

Pedro Geromel foi expulso aos 4 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda era de 0x0

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Uma noite típica de libertadores! Foi o que aproximadamente quarenta mil torcedores, que foram à Arena, viram nesta quinta-feira, na partida entre Grêmio e Libertad, válida pelas oitavas de final da competição mais importante da América do Sul.

A equipe brasileira dominou o jogo desde o primeiro minuto, chegando a ter até 90% de posse de bola nos minutos iniciais. E assim o Grêmio dominou a equipe paraguaia com enorme supremacia até que aos 4 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Pedro Geromel foi expulso pelo VAR.

Foi aí que entrou em ação a alma copeira e a estrela do treinador Renato Portaluppi. O zagueiro David Braz, que entrou no lugar de André, após a expulsão de Geromel, e o atacante Diego Tardelli, que ocupou a vaga de Jean Pierry, marcaram os dois gols que deram uma vitória de superação ao tme gaúcho.

O Grêmio tem agora boa vantagem para o jogo da próxima quinta-feira no Paraguay, quando o tricolor poderá até perder por um gol de diferença, que estará classificado às quartas de final da competição continental.

Antes disso, o Grêmio vai à Alagoas enfrerntar o CSA pelo campeonato brasileiro; o confronto será na segunda-feira, e o tricolor deve escalar uma equipe reserva.

Comentários