SICREDI CANCELA ASSEMBLEIAS DE NÚCLEO POR CONTA DO CORONAVÍRUS

Esta medida está sendo adotada, em virtude da responsabilidade institucional do Sicredi. A recomendação vale tanto para eventos em massa como para aqueles em local fechado.

Sistema de Crédito Cooperativo | Foto Divulgação: Rádio Rio Fm ( Direitos Reservados) 

 

A Sicredi Região da Produção na pessoa de seu presidente executivo Sr. Saul João Rovadoscki, emitiu na manhã desta terça-feira em comunicado a imprensa, a suspenção de todas a atividades que promova a concentração de pessoas, bem como as assembléias de núcleos. Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença provocada pelo novo coronavírus como uma pandemia, e considerando a recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações de pessoas como medida pa minimizar a transmisão do novo coronavírus no país, orientando que “Eventos com concentração próxima de pessoas - sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos - devem ser cancelados ou adiados se houver tempo hábil. Se isso não for possível, a recomendação é que o evento ocorra sem público. A recomendação vale tanto para eventos em massa como para aqueles em local fechado”.

Assim, primando pela garantia da segurança e saúde de nossos colaboradores, associados e comunidade e diante do crescente número de casos do coronavírus no Brasil, doença que está afetando pessoas em todo Brasil e se alastrando com rapidez, comunicamos o CANCELAMENTO de todas as assembleias de núcleo, em virtude do surto mundial do vírus.

Esta medida está sendo adotada, em virtude da responsabilidade da sociedade civil e responsabilidade institucional do Sicredi, tendo em vista a recomendação contida no Plano de Contingências Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID-19 no sentido de que “todas as ações e medidas são adotadas para identificar oportunamente e evitar a dispersão do vírus, ou seja, as estratégias devem ser voltadas para evitar que o vírus seja transmitido de pessoa a pessoa, de modo sustentado”,

Portanto, trata-se de medida preventiva, com o objetivo preservar a saúde da população e evitar a disseminação do vírus.

Comunicamos, ainda, que as Assembleias Gerais com os Delegados serão mantidas e todas as decisões serão amplamente divulgadas ao quadro social posteriormente.

 

 

Comentários