Por conta do coronavírus, polícia fecha igreja que realizava culto em Erechim
Imagem Divulgação: Via Portal Rs Agora
A Brigada Militar fechou uma igreja que desrespeitou o decreto assinado pelo prefeito de Erechim, que obriga qualquer igreja, templos similares fecharem suas portas. A medida foi tomada em função do decreto de estado de emergência, para evitar o contágio do coronavírus.
No momento da ação dos policias, grupo de fieis participavam de um culto religioso, na igreja que fica localizada na rua Maximo Nadaletti, no bairro Morada do Sol. O fato ocorreu na manhã deste sábado (21).
Confira o conteúdo do decreto
Fica vedada a abertura e funcionamento de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços que não estejam expressamente previstos neste instrumento, tais como Igrejas, Templos ou Similares, Teatros, Museus, Centros Culturais, Bibliotecas, Cinemas, Casas Noturnas, Casas de Festas, Pubs ou Similares, Academias, Centros de Treinamento, Centros de Ginástica, Clubes Sociais e de Serviços, Entidades Tradicionalistas, Entidades de Representação Sindical ou de Categorias, Estabelecimentos do Comércio e Serviços em Geral, Brinquedotecas, Espaços Kids, Playgrounds, Espaços de Jogos, Feiras Públicas de Qualquer Natureza, Exposições Públicas ou Privadas, Congressos e Seminários, Shopping Centers, Centros de Comércio, Galerias de Lojas, Parques de Diversão, Hotéis, Motéis, Salões de Beleza, Barbearias, Lojas de Conveniência, Agências Lotéricas, Transporte Coletivo Público, e outros.
Fonte: RS Agora https://www.rsagora.com.br/policia-fecha-igreja-em-erechim-que-realizava-culto-em-meio-ao-coronavirus/