ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA O 18º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO EM RIO DOS ÍNDIOS

Foi nesse final de semana, dias 8, 9 e 10 de Novembro de 2019

Foto: JR/Reportagem Rádio Rio FM

 

Foi comemorado durante o final de semana o 18º aniversário de autonomia da igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio dos Índios. Também nesta mesma data, é comemorado o aniversário de atividade pastoral de João Resende, pastor presidente, o qual foi ordenado ao Santo Ministério em 31 de outubro do ano de 2001.

A abertura oficial da festividade ocorreu na sexta-feira (08) com início as 19h:30min na sede da igreja. A data marcou a visita de vários pastores e lideranças da igreja na região. O preletor da noite foi o Pr. Izair Amorim da AD Assembleia de Deus de Pinhalzinho SC.

O evento comemorativo seguiu com cultos de louvor e adoração durante o domingo no templo sede da igreja.  Foi realizada uma grande festa com churrasco que já é tradicional, com almoço ao meio dia.

Pela manhã, o culto de caráter missionário, teve como preletor o Evangelista e Deputado Estadual pelo PTB/RS Elizandro Sabino de Porto Alegre - RS. Na ocasião o deputado homenageou o pastor João Resende com uma honraria da Assembléia Legislativa do Estado.

A cantora Jessiani Lamberty de Não-Me-Toque RS protagonizou uma bela apresentação com muita unção e adoração, animando o  público com suas canções.

O encerramento se deu na parte da tarde por volta das 16h, com a ministração do Evangelista João Monteiro, Coordenador de Missões da AD da cidade de Penha SC.

Foto: Gustavo Azevedo 

 

A pregação por intermédio da Assembleia de Deus em Rio dos Índios começou no ano de 1952, revela o pastor João Resende. A primeira pessoa a ser batizada pela igreja foi o Sr. Candinho Félix. Os missionários foram Pr. Teordoro Borges, Pastor Noé Camargo, Pr. Germano Vormam, Pr. Franklin de Barros, Pr. Adão Nogueira, e o primeiro obreiro foi José Prestes (todos de saudosa memória).

Hoje o campo de Rio dos Índios possui ao todo (07) sete congregações, sendo elas: Congregação de linha Batinga Baixa, Batinga Alta, Castelo Branco, Bom Retiro, Coxilha Bonita, Posto Indígena-Nonoai, e mais a congregação (Sede) na cidade.

 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

(Público presente na nave da igreja) Foto Reportagem Rio Fm

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Pastor João Resende fazendo uso da palavra - Foto Reportagem Rio Fm

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Lourdes Resende, pessoas sorrindo, terno

Pastor João e irmã Maria de Lurdes recebendo honraria das mãos do Deputado Elizandro  - Foto Reportagem Rio Fm

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e terno   

Pastor João Resende - Foto: Reportagem Rio FM

 

 A imagem pode conter: 1 pessoa 

Deputado Elizandro Sabino PTB - Foto: Reportagem Rio FM

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé   

Pastor Marcos Motta AD Nonoai - Foto: Reportagem Rio FM

 

 A imagem pode conter: 1 pessoa

Cantora Jessiani Lamberty - Foto: Reportagem Rio FM

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Evangelista João Monteiro - Foto: Reportagem Rio FM

 

 

 

 

 

 

Comentários