Ação Solidária - Paróquia Nossa Senhora da Luz de Nonoai realiza campanha em favor de famílias carentes

De acordo com os organizadores, a solidariedade se tornou neste momento de combate ao coronavírus, uma das principais armas contra a pandemia.

Paróquia Nossa Senhora da Luz de Nonoai/RS realiza ação solidária | Foto: Divulgação

 

Inspirando-se na iniciativa da CNBB, que traz como lema ‘É tempo de cuidar’, a Paróquia Nossa Senhora da Luz através das suas Pastorais e Movimentos lança ação solidária emergencial em favor das famílias carentes dos municípios de Nonoai, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros.

 Com a finalidade de estimular a solidariedade, a começar pela arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, a ação prevê mobilizar pessoas e instituições.

As ações vão desde a doação de cestas básicas, montadas pelos Vicentinos a confecção de máscaras realizadas pelas irmãs da Comunidade Missionária de Jesus, desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Nonoai, que juntamente com a comunidade doa os tecidos e aviamentos e posteriormente repassa as máscaras as famílias mais necessitadas.

“Neste primeiro momento convidamos as pessoas a doarem alimentos como: arroz, farinha, feijão, leite, óleo e massa e para higiene e limpeza: água sanitária, álcool em gel e sabão”, ressalta o pároco padre Tiago Wollmann.

Os interessados em participar desta campanha podem deixar as suas doações com os conselhos comunitários e na Secretaria Paroquial.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

 

Comentários