Os bairros mais movimentados de Porto Alegre

Conheça os bairros mais requisitados da capital gaúcha

Figura 1: G1 - Globo/Reprodução

 

O que leva alguém a querer comprar apartamento na Auxiliadora? Bem, este é, sem sombra de dúvidas, um dos bairros mais movimentados da cidade de Porto Alegre. E são muitos os motivos que fazem dele um dos bairros mais badalados da capital gaúcha. Contudo, vale lembrar que há outros bairros também muito movimentados.

Mas quais seriam esses outros bairros? Por que esses bairros todos atraem um fluxo tão intenso de pessoas? O que tem de tão bom neles que os faz um lugar bom para se morar? Confira adiante.

O bairro de Bela Vista

Se você tem vontade de morar em um dos bairros com uma das melhores estruturas da capital gaúcha, uma das suas melhores alternativas é o bairro de Bela Vista. Essa é uma área altamente recomendada.

Um dos motivos para isso é pelo fato dela ser classificada como uma das áreas nobres de Porto Alegre e, do mesmo modo que o Auxiliadora, conta com todo um cabedal de serviços à disposição dos seus habitantes, o que proporciona um conforto e comodidade muito maior.

Um atributo muito forte do Bela Vista é o grau de sofisticação dos imóveis de luxo observados em suas quadras. Isso mexe com a psique, com o emocional do potencial comprador ou locatário, que passa a almejar intensamente morar em uma cobertura e usufruir de uma vista inenarrável.

Lazer e entretenimento

O Bela Vista é uma localidade que conta com excelentes opções de lazer e entretenimento e ótimos parques para desfrutar de ar puro, para a prática de atividades físicas ou simplesmente relaxar em um ambiente ao ar livre. Nesse estilo de lugar, há a praça da Encol, uma das mais adoradas por quem mora no referido bairro.

Nesse parque podem ser observados a ocorrência de eventos, opções gastronômicas variadas, academia, quadras e playgrounds, sem falar também nos food trucks. Isso faz do bairro um lugar ótimo tanto para pessoas solteiras quanto para as famílias.

Outra praça igualmente interessante é a Praça Gustavo Langsch, onde uma arborização abundante compartilha o espaço com um playground para as crianças brincarem à vontade. Por outro lado, a Praça André Forster é o melhor lugar para jogar um pouco de basquete e passar momentos alegres e divertidos ao ar livre.

O bairro da Cidade Baixa

É impossível falar dos bairros mais badalados de Porto Alegre e não falar do bairro Cidade Baixa. Isso porque ele é um dos bairros mais conhecidos da cidade. Aliás, ele é amplamente conhecido como um bairro boêmio, o que faz com que ele atraia e conquiste pessoas de diferentes faixas etárias e gostos variados.

Trata-se de uma área altamente diversificada de toda a Porto Alegre. Andando pelas ruas do bairro, pode-se observar os edifícios mais novos e modernos convivendo pacificamente com prédios históricos. Além disso, a infinidade de bares, praças, restaurantes e lojas fazem desse bairro um lugar para lá de completo.

Se está procurando por imóveis na Cidade Baixa, você pode ficar tranquilo quanto ao conforto e comodidade, pois ele é perto de tudo. O bairro faz divisa com bairros como o Farroupilha, Praia de Belas, Azenha, Centro Histórico e Menino Deus, o que lhe dá um acesso facilitado à shoppings, rodoviária, universidades, parques e muito mais.

A UFRGS, a nível de exemplo, tem um campus muito próximo ao bairro. Há igualmente outros tribunais de Justiça, fóruns e coisas do gênero, o que desperta o interesse de profissionais como advogados e servidores públicos. Ademais, o conhecido hospital Ernesto Dorneles fica pertinho do Cidade Baixa.

A Cidade Baixa proporciona uma infraestrutura completíssima, com tudo aquilo que se necessita para viver bem, independente de qual seja o seu estilo de vida. Escolas, postos de saúde, transporte público bem servido, ciclovias e assim por diante.

Um dos pontos fortes desse bairro é a conveniência. Em suas ruas, o morador é capaz de encontrar todas as coisas que podem tornar a vida muito mais prática e mais tranquila. São lojas dos mais variados tipos, farmácias, bancos e supermercados que estão amplamente difundidos pela região, sendo uma tremenda mão na roda de quem gosta de fazer tudo sem ir para longe.

Pode-se citar como exemplo dessa conveniência é a existência do Zaffari da Lima e Silva, uma das maiores redes de supermercado da cidade. Lá se consegue encontrar de simplesmente tudo, indo desde gêneros alimentícios variados até produtos utilíssimos para as atividades do dia a dia. Há ainda outros mercados de menor porte, sem falar nas lojas de conveniência.

Centro Histórico

Ainda que sua aparência tenha se transformado significativamente no decorrer dos anos, o Centro Histórico de Porto Alegre é dotado de todas as coisas possíveis e imagináveis que tem a capacidade de tornar a vida mais prática. É um excelente local para aqueles que desejam adquirir o seu primeiro imóvel.

A região é incrível para aqueles que não curtem desperdiçar tempo e desejam uma maior praticidade para viver. A localidade apresenta uma predominância de edifícios de grande porte. Entretanto, ainda podem ser observadas algumas ótimas áreas residenciais.

Em termos de lazer, há toda a arquitetura histórica da região. Mas a diversão não para aí. O trecho onde se localiza o Calçadão da Rua dos Andradas é repleto de lojas e comércios dos mais diversos.

Moinhos de Vento

Um apartamento no Moinhos de Vento é o sonho de consumo de inúmeras pessoas. A propósito, ele é classificado por muitos como o melhor bairro da capital gaúcha. Dotado de uma infraestrutura completa, que cada vez mais atrai um número maior de empreendimentos, negócios e novos moradores.

É um bairro de alto padrão, o que pode ser facilmente verificado em uma breve passagem por ele. Ele conta inclusive com diversos condomínios residenciais, além de muitas opções de lazer, restaurantes, bares, clubes, bancos e assim por diante.

 

Agora você sabe quais são os bairros mais movimentados de toda a cidade de Porto Alegre. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

 

Créditos: Ricardo Agostinho

Comentários