UTI Móvel é entregue para a comunidade de Constantina

Mais de 81 mil reais provenientes do Fundo Social da Sicredi foram destinados para adequação do veículo ao transporte de pacientes

Foto: Assessoria de Imprensa Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

Nesta sexta-feira (27/08), aconteceu em frente à agência da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG de Constantina/RS, a entrega do veículo reformado que passou a ser uma UTI Móvel, e que atenderá a comunidade para deslocamentos de saúde. O veículo que foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Município, contou com recursos do Fundo Social da cooperativa para a adequação.

A solenidade foi realizada ao ar livre, considerando as medidas de prevenção à COVID 19. Estiveram presentes o presidente da Sicredi, Saul Rovadoscki, o gerente da agência local Airton Luis Locatelli, o prefeito municipal Fidelvino Menegazzi, além de outras lideranças do município.

 

Foto: Assessoria de Imprensa Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

Em sua fala, o presidente da Cooperativa, Saul Rovadoski, destacou o envolvimento da Sicredi com a comunidade. "Este é mais um momento que destaca uma parceria entre a Sicredi, prefeitura e muito forte dos associados que aprovaram o fundo social, essa verba que agora é destinada para ações em saúde como essa. Nos preocuparmos com o bem-estar é praticar um dos sete princípios do cooperativismo, que é o interesse genuíno e verdadeiro pela comunidade.”

A necessidade de ter uma UTI Móvel no município, foi apresentada pela prefeitura à gerência do Sicredi. A nova UTI Móvel do município chega em boa hora, já que segundo o prefeito municipal, irá facilitar as remoções de pacientes que necessitem de atendimento especializado.

 

Comentários