COMISSÃO PRÓ-CANONIZAÇÃO EM PARCERIA COM A ETTERNO QUER MANTER VIVA A MEMÓRIA DOS BEATOS MANUEL E ADÍLIO

Com esperança e fé, trabalhamos para canonizar e eternizar os Beatos Manuel e Adílio

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Paróquia

 

A Comissão Diocesana Pró-Canonização dos Beatos Manuel e Adílio e a Paróquia Nossa Senhora da Luz de Nonoai promoveram na manhã desta quarta-feira (22/12), às 09h30, a cerimônia de lançamento e entrega do QR Code - Memorial Inteligente dedicado aos Beatos Manuel e Adílio, disponibilizado pela empresa Etterno, integrante do Grupo Trimarc.

O evento reuniu autoridades civis, políticas, religiosas e veículos de comunicações locais e regionais. Entre as autoridades presentes estavam prefeitos, presidentes do Legislativo, empresários e representantes da Etterno.

Disponibilizado gratuitamente, o QR Code leva para um site que retrata a história de vida e o testemunho de santidade dos Beatos Manuel e Adílio. Esse gesto generoso da Etterno tem como finalidade ressaltar, valorizar e dar visibilidade a Causa da Canonização, ao exemplo de vida e promover a  devoção aos Beatos, através desta moderna tecnologia.

Usando um smartphone o visitante poderá escanear o código QR, que o levará para um site, onde estão armazenadas informações, fotos, vídeos, entre outros.

Durante a cerimônia fizeram uso da palavra, o vice-postulador da Causa da Canonização, que no ato representou também a Comissão Diocesana Pró-Canonização, padre Tiago Wollmann, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz padre Cláudio Miro Monteiro e o CEO do Grupo Trimarc e representante da Etterno Mauro Santos Rocha.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em péFoto: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Paróquia

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Paróquia

 

 

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Paróquia

 

Ao dar as boas vindas o padre Tiago Wollmann ressaltou o fato de termos uma grande preciosidade em Nonoai, “diferente de outras paróquias nós  temos dois Beatos, um Padre e um Coroinha que derramaram seu sangue por causa do Evangelho. Obrigada por estarem aqui, por se unirem a nós nesse Projeto de Divulgação, juntos alcançaremos a canonização dos Beatos Manuel e Adílio.”

 

“Através deste pequeno gesto a Etterno busca valorizar e dar visibilidade a Causa da Canonização, sabemos que o caminho longo, com muitos percalços, mas com muita oração, muita dedicação e muito trabalho a Canonização dos Beatos Manuel e Adílio será alcançada, nossa empresa com estas e tantas outras tecnologias está se somando a está nobre causa. Reconhecemos que a fé que as pessoas depositam nos Beatos deve ser valorizada e eternizada”, ressaltou o CEO da empresa professor Mauro Santos Machado.

 

Em seguida foi realizada a entrega e instalação do QR junto ao Monumento de Bronze em frente ao Santuário, que retrata os Beatos em sua jornada evangelizadora, e em uma estante móvel que ficará junto a sala dos ex-votos. Na oportunidade o empresário Vicente Barbiero e o gerente da Sicredi Carlos Nei Casal, representando os Apoiadores Oficiais da Causa e a comunidade nonoaiense, fizeram a leitura dos QRs.

O pároco padre Claudio Miro Monteiro foi convidado a proceder à benção as placas e QRs instalados e também aos que foram entregues as autoridades presentes.

Ao encerrar o evento o cerimonialista cônego Alexander Mello Jaeger, vigário paroquial de Nonoai desejou a todos os presentes um Feliz Natal e convidou as autoridades para o coffe break.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livreFoto: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Paróquia

 

 

Comentários