CAVALGADA DA FÉ - CAVALARIANOS SE PREPARAM PARA A 16ª EDIÇÃO

Imagem Banner | Sandra Zanatta/Assessoria de Imprensa

 

A 16ª edição da Cavalgada da Fé em honra aos Beatos Manuel e Adílio iniciou nesta quinta-feira (12/05), com os cavalarianos Tropeiros da Ronda do município de Ronda Alta, que rumam a Nonoai para no próximo sábado (14/05), se encontrarem com os Cavalarianos de Faxinalzinho, Paulo Bento, Ponte Preta, Erebango, Erechim, Barão de Cotegipe, Entre Rios do Sul, Três Passos e Nonoai, para da Praça São Cristóvão juntos rumarem ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio.

Na oportunidade os cavalarianos receberão a bênção em frente ao palco e terão a oportunidade de participar da Santa Missa, que acontecerá às 15h00 e será presidida pelo padre Adilson Correa da Fonseca. Durante a celebração os cavalarianos que rumam a Três Passos/RS receberão a bênção de envio e farão o acendimento da Chama Crioula no Círio Pascal.

A saída da Cavalgada está prevista para o domingo às 08h00, e passará por 14 municípios incluindo Três Passos, os cavalarianos seguirão um roteiro organizado e estabelecido pelo coordenador Eugenio Geraldo Batista, juntamente com as comunidades.

A chegada em Três Passos acontecerá no domingo (22), às 10h00, para a Santa Missa que será presidida pelo padre Gilmar Zanatta, com acolhida, entrega da Chama Crioula no Altar e benção dos cavalarianos.

A cavalgada da Fé teve início no ano de 2005, com a finalidade de divulgar a beatificação dos mártires, reconhecida em 2007 e celebrada pela Igreja no dia 21 de maio. A Igreja Católica, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Polícia Rodoviária Estadual, em reconhecimento a nobre causa acompanham a Cavalgada.

 

O coordenador iniciou sua história na 4ª edição da Cavalgada e desde então não parou mais. “Participo por ser uma cavalgada religiosa e tradicionalista, o primeiro objetivo e divulgar nossos Beatos, através dela conseguimos mobilizar pessoas de diversas lugares, como por exemplo,  Porto Alegre, Santa Maria, Santa Catarina entre outros. Nosso principal objetivo é difundir a devoção e alcançar a Canonização dos Beatos Manuel e Adílio.”

Como nos outros anos um dos pontos fortes da Cavalgada serão as celebrações Eucarísticas realizadas nas comunidades onde os cavalarianos serão acolhidos. “Em nome da equipe de coordenação, convido os cavalarianos para participar, reforço e antecipo o nosso agradecimento a todos indistintamente que estarão envolvidos na organização e realização de mais esta Cavalgada, na certeza que os Beatos irão interceder por cada um”, conclui Eugenio Geraldo Batista.

Você está convidado a conhecer, vivenciar e rezar está História de Amor que a fé ajudou a escrever, e que há 58 anos é contada e recontada, ao longo das romarias que acontecem em Nonoai. Nossos Beatos, verdadeiros Servos de Deus, foram martirizados em nome da mesma fé que os tornou mensageiros da Boa Nova do Evangelho.

Comentários