Sicredi repassa mais de R$ 230 mil para entidades

Serão mais de 140 entidades beneficiadas com a campanha Juntos pela Comunidade

Reunião de entrega de recursos em janeiro/2023 para entidades do município de Nonoai/RS | Foto: Divulgação / Enviado por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Neste mês de julho, a Sicredi Região da Produção está repassando os recursos referentes ao primeiro semestre da campanha Juntos pela Comunidade 2023. Nesta fase, estão sendo repassados mais de R$ 230 mil para 143 entidades indicadas pelos associados no momento que investiram seu dinheiro na cooperativa.

A campanha Juntos pela Comunidade visa fomentar o ciclo virtuoso: cooperativa, entidades e comunidades crescem ao se ajudarem mutuamente, o que se reflete no desenvolvimento da qualidade de vida, da valorização das potencialidades locais e na geração de emprego e renda nas regiões.

A ação continua até o dia 31/12/2023 e as doações referentes ao 2º semestre serão pagas em janeiro de 2024.

 

Como funciona a campanha:

Ao aplicar seu dinheiro no Sicredi, o associado indica uma das entidades locais já cadastradas para receber até 0,40% do valor investido. A cooperativa é responsável por fazer a doação e, portanto, não há desconto do valor do associado, nem da sua rentabilidade.

Podem se cadastrar para receber os recursos, instituições sem fins lucrativos que atuam em benefício de suas comunidades nas seguintes áreas: educação, esporte, recreação, cultura, meio ambiente, segurança, saúde, empresarial e religiosa ou nas áreas sociais do município que possuem estatuto social atualizado ou ata atualizada e CNPJ ativo, mesmo que não sejam associadas à cooperativa.

Entidades que desejam se cadastrar ou saber mais podem procurar a agência Sicredi mais próxima ou acessar o site www.sicrediregiaodaproducao.com.br/programas-sociais/juntos-pela-comunidade

 

 

Comentários