Sicredi Região da Produção completa 40 anos de história

Evento contou com lideranças do RS, SC e MG

Foto: Enviada por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Neste sábado, 29 de julho, a Sicredi Região da Produção completou 40 anos. Lideranças dos três estados de atuação da Cooperativa estiveram em Sarandi para participar do momento, que reuniu cerca de 700 pessoas, entre representantes das cooperativas coo irmãs do Sicredi, conselheiros, sócios fundadores, familiares e autoridades dos municípios de atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

No evento, o Presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadosck, resgatou a história da cooperativa, passando pelos principais pontos da trajetória de quatro décadas.

“O momento foi para celebrarmos o aniversário da Cooperativa, mas também para agradecer aos 26 fundadores, que em 1983 acreditaram no cooperativismo de crédito para desenvolver a região. Nosso agradecimento a todos que fizeram e seguem fazendo parte dessa trajetória, como colaboradores, associados, conselheiros e incentivadores do Cooperativismo, que possamos seguir impactando positivamente a vida das pessoas e auxiliando no desenvolvimento das comunidades e das regiões”, afirma o Presidente da cooperativa, Saul Rovadoscki.

O Diretor Executivo Marcos Dorigon, lembrou o propósito da cooperativa que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades “Nosso foco são as pessoas, número são consequência. Todos os dias abrimos as portas para atender as necessidades dos nossos associados, é assim que colocamos nosso propósito em prática, ofertando taxas mais justas, distribuindo resultado e fomentando a economia dos municípios com nossos produtos e serviços, aliados aos 15 programas sociais”

Após as homenagens, o palestrante Thomas Eckschmidt, fundador do movimento capitalismo consciente no Brasil, trouxe a temática para o evento, conectando o capitalismo consciente com o cooperativismo. “Alguém plantou a árvore de hoje para passássemos pela sombra. É nossa responsabilidade semearmos novas árvores para que as novas gerações caminhem pela sombra.”

Pode ser uma imagem de iluminação e mesa

Foto: Enviada por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

 

Comentários