Vento forte derruba árvore em cima de casa em Rio dos Índios

Duas pessoas ficam feridas. Foi no início da noite desta segunda-feira (17).

Na comunidade de Batinga Alta, a força do vento foi tamanha que provocou a queda de uma árvore sobre uma residência deixando-a destruída. O temporal durou cerda de 15 minutos | Foto: Prefeitura Municipal/Rio dos Índios 

 

No final da tarde desta segunda-feira (17), chuva e ventos fortes atingiram o município de Rio dos Índios e região. Devido o forte vento algumas moradias e galpões do interior tiveram danos.

Na linha Batinga Alta duas pessoas, mãe e filha de seis anos, ficaram feridas depois que o vendaval destruiu a casa onde residiam no início da noite dessa segunda-feira. O temporal durou pelo menos 15 minutos e arrancou uma árvore que caiu sobre à casa de madeira. Estavam na residência o casal e a filha. As duas vítimas foram medicadas, sendo que a criança ainda continua hospitalizada no Hospital Comunitário de Nonoai.

Ainda na mesma localidade, os estragos foram registrados em um galpão de maquinário.  Na Linha Santa Isabel, um outro galpão ficou totalmente destruído. Ao todo cerca de 20 residências ficaram danificadas. Lavouras de milho também sofreram estragos.

Já na Linha Capinzal a caixa d’água que abastece a população indígena ficou retorcida pelo vendaval.

Também foi registrada a falta de energia elétrica no perímetro urbano.

 

Foto: André Baginsk / Divulgação / Rio Fm

 

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Foto: André Baginsk / Divulgação / Rio Fm

 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Esse galpão ficou totalmente destelhado pela ventania. Foto: Ederson (WhatsApp) / Divulgação / Rio Fm

 

A imagem pode conter: planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

Lavoura de milho atingida fortemente pelos ventos. Foto: Cristiane (WhatsApp) / Divulgação / Rio Fm

 

OUTROS MUNICÍPIOS

A chuva intensa e o vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul nessa segunda causaram estragos em pelo menos 13 municípios gaúchos, segundo dados divulgados hoje pela Defesa Civil. De acordo com o boletim do órgão estadual, 77 residências e três prédios foram danificados. Quatro pessoas foram desalojadas e duas, desabrigadas. Aproximadamente 153 mil clientes continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em decorrência do temporal, de acordo com dados da RGE, RGE Sul e CEEE.

O temporal atingiu pelo menos duas cidades da região no começo da noite. O caso mais grave foi registrado em Iraí em que algumas residências foram destelhadas, e árvores e postes caíram. A cidade ficou sem energia. A Defesa Civil contabiliza os estragos causados pela chuva.

Na BR-386, no município de Boa Vista das Missões o trânsito precisou ser interrompido. Isso porque nas proximidades do posto Paulinho o vento forte derrubou árvores sobre a pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou orientar o trânsito.

 

Comentários