Igreja Evangélica Assembleia de Deus realiza conferência para mulheres

A atividade fez parte da programação alusiva ao dia da mulher na instituição

Foto: Reportagem Rádio Rio FM

 

Na noite deste domingo (10) a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rio dos Índios realizou a Conferência de Mulher para Mulher. O evento foi idealizado pelo departamento feminino da igreja, a UFADR (união feminina da Assembleia de Deus de Rio dos Índios), que é coordenado pela Pastora Lurdes de Resende.

Quatro temas foram colocados em pauta de abordagem, onde quatro mulheres (membros da igreja) expuseram seus conceitos e experiências, colocando em destaque o papel da mulher na família, sociedade e igreja.

Confira os temas abordados pela conferência:

  • Mulheres sucessoras - O desafio da mulher jovem
  • Mulheres chamadas para gerar - A experiência de ser mãe
  • Mulheres admoestadoras - O desafio de ensinar
  • Mulheres maduras - Capazes de ensinar o que é bom

A professora Luciana Machado falou sobre o privilégio, que Deus deu às mulheres, de gerar uma nova vida. Ao abordar o tema mulheres chamadas para gerar, Luciana destacou que a mulher, de um modo geral, tem a responsabilidade de gerar a sociedade do futuro: sem a mulher não haveria posteridade, concluiu.

Foto: Reportagem Rádio Rio FM

 

Ao abordar o tema mulheres admoestadoras, a professora Silvânia Toniazzo destacou que nos primórdios, o ofício de ensinar era uma atividade exclusivamente masculina, embora, no âmbito das relações domésticas, as mulheres ensinavam princípios e valores aos seus filhos. A professora destacou ainda, que é um desafio muito grande para quem ensina: ensinamos para que os nossos alunos/filhos sejam melhores do que nós.

Foto: Reportagem Rádio Rio FM

 

A estudante de direito e secretária da UFADR, Suélen Resende, destacou a importância da inserção da mulher jovem em todas as camadas da sociedade, com enfoque para o ministério eclesiástico: o grande desafio da mulher jovem é o de dar prosseguimento ao bom trabalho desenvolvido até aqui por aquelas que já estão com seus cabelos brancos. A mulher jovem precisa estar preparada para pegar o bastão e dar continuidade no trabalho, seja na família, sociedade ou no ministério, destacou.

Foto: Reportagem Rádio Rio FM

 

Ao final da pauta, a Pastora Lurdes Resende falou sobre o importante papel que a mulher madura deve desenvolver na igreja e sociedade. A pastora destacou que as mulheres experientes devem instruir as mais jovens a conservarem os bons princípios e valores da sociedade e da igreja. Que sejamos capazes de ensinar o que é bom, afirmou. Ao concluir, Lurdes disse que a mulher deve se destacar ao lado de seus maridos e não apenas projetá-los. Um homem sem uma mulher é um homem incompleto. Deus nos chamou para sermos ajudadoras, isso significa que atuamos paritariamente ao lado de nossos maridos; não pode haver jugo desigual, concluiu.

Foto: Reportagem Rádio Rio FM

 

O Pastor João Resende, presidente da igreja, parabenizou as mulheres pela iniciativa e destacou a importância da atuação da mulher para que um homem possa desenvolver suas atividades tanto na igreja como na sociedade.

Ao final do evento a Pastora Lurdes classificou a atividade como um sucesso e projetou novas edições da conferência: Essa foi nossa primeira experiência De Mulher Para Mulher. Devemos fazer mais vezes reuniões assim, afirmou a pastora.

 

Comentários