FRIO - Rio Grande do Sul registra primeira temperatura negativa do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Quaraí, na Fronteira Oeste, teve mínima de -1,1°C. Outras cidades também tiveram temperaturas baixas – Alegrete com 0,5°C, e São José dos Ausentes com 0,7°C.

Crédito/foto: Cristiano Lameira

 

O Rio Grande do Sul registrou a primeira temperatura negativa do ano na manhã desta quarta-feira (26). Em Quaraí, na Fronteira Oeste, a mínima foi de -1,1°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia. A sensação térmica na cidade chegou a -4,4°C.

Em Alegrete, também na Fronteira Oeste, a mínima foi de 0,5°C. Na Serra, em São José dos Ausentes, a temperatura mais baixa foi de 0,7°C.

Segundo a meteorologista da Somar Michelle Nakamine, as mínimas costumam ser registradas entre as 7h e as 8h da manhã. "O horário da mínima é um pouco antes do sol nascer", acrescenta.

Porto Alegre também registrou a temperatura mais baixa do ano. Às 7h, estava fazendo 8,6°C na capital gaúcha.

Segundo a Somar, a frente fria que atravessou o estado na terça-feira (25) provocou fortes rajadas de ventos e, na medida que avançou, deu lugar para uma intensa massa de ar frio que diminuiu as temperaturas.

"Hoje [quarta], o frio deve predominar no estado. Mas, nos próximos dias, a temperatura deve aumentar de forma gradual. Cada dia, aumenta um pouco. No domingo, a chuva atinge o estado novamente, e a temperatura deve cair de novo", explica Michelle.

 

Instituto Nacional de Meteorologia - G1/RS

 

Comentários