ALERTA - Em nota Defesa Civil SC alerta para frio extremo nos próximos dias no Sul do país

De acordo com a nota, as temperaturas nos próximos dias serão similares a dois eventos extremos ocorridos em 1981 e 1975

Nesta Segunda-feira (01), a Defesa Civil de Santa Caatarina divulgou uma nota, onde afirmou que nos próximos dias as condições meteorológicas são favoráveis para um evento de extremo frio no Sul do Brasil. O cenário meteorológico indica que essas temperaturas serão similares a dois eventos extremos, ocorridos nos anos de 1981 e 1975, onde foram observados de quatro a oito dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C

No amanhecer de quinta-feira (4), o frio intenso se espalha sobre a maior parte do Sul, com possibilidade de geada, o que provoca uma queda de temperatura mínima em torno de 10°C em relação ao dia anterior. Nas regiões serranas são esperadas temperaturas negativas, com formação de geada. Na sexta-feira (5), novamente há condições para geada durante a manhã.

Entre a tarde e noite de sexta e a madrugada e manhã de sábado (6) o frio intensifica e é mais abrangente, com temperaturas negativas e possibilidade de neve, principalmente nas áreas mais elevadas.

Domingo (7) segue com condições para geada. A partir da segunda-feira (9), o frio começa a perder força, mas a sensação ainda é de frio durante o amanhecer.

 

Fonte: Clic Rdc - Defesa Civil/SC

Comentários