Frio intenso nesta quinta-feira no RS. Soledade registra marca de -4,1ºC

Em Bom Jesus, a temperatura chegou a -2ºC nas primeiras horas da manhã

Em Canela a geada mudou a paisagem  | Foto: Halder Ramos

 

Geadas, temperaturas negativas e a confirmação da chegada do inverno. Este é o resumo da madrugada e das primeiras horas desta quinta-feira em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A menor temperatura do dia foi registrada em Soledade, cidade do Alto da Serra do Botucaraí, que registrou -4,1ºC. Em Bom Jesus, no começo da manhã, os termômetros marcaram -2ºC. 

Em Porto Alegre, segundo informações da Aeronáutica, que monitora as temperaturas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, os termômetros marcaram 6ºC no amanhecer. Antes disso, na madrugada, a MetSul informou que a Capital apresentou uma marca de 3ºC. Na Sogipa, um clube da Capital, geou na pista atlética, deixando lonas de proteção de aparelhos usados a céu aberto com coloração branca. 

Por conta do tempo bom e firme, as temperaturas devem subir ao longo dia, mas muito lentamente. As marcas, no entanto, não devem passar de 10ºC na maioria das regiões. À noite, o frio volta com maior intensidade e pode gear novamente em diversas localidades do Estado a partir das 21h.  

 

Correio do Povo

Comentários