Temperaturas negativas são registradas em várias cidades do RS na manhã deste domingo (07).

Nas primeiras horas do dia Pinheiro Machado registrou -8,0°C

Imagem do amanhecer deste domingo no Distrito de Val de Serra, em Júlio de Castilhos | Foto: Jeferson Meneghel Melo 

 

Rio Grande do Sul registrou temperaturas negativas no amanhecer deste domingo em algumas cidades. Segundo a MetSul Meteorologia, os munícipios do interior do Estado que tiveram marcas abaixo de zero nas primeiras horas do dia foram Pinheiro Machado com -8,0°C, Soledade com -7,5°C, Santa Rosa com -5,9°C, Canguçu com -5,7°C e Canela -5,1°C.

Ainda de acordo com a MetSul, nos Campos de Cima da Serra em Vacaria, a temperatura chegou a -7,5°C. No Noroeste gaúcho, a menor marca registrada foi de -5,9°C em Santa Rosa. Em Cruz Alta, a temperatura chegou a -2,9°C, -2,2°C em Palmeira das Missões e -2,1°C em Santo Augusto. 

Na Grande Porto Alegre também teve o amanhecer abaixo de zero. Em Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o domingo amanheceu com 0,4°C e -1°C na Base Aérea de Canoas. No Litoral junto a Orla, em Rio Grande, a temperatura chegou a -0,1°C, apurou a MetSul. Na capital gaúcha, às 7h de acordo com a FAB, a temperatura era de 2°C e em Canoas -1°C. 

O amanhecer em alguns municípios também teve registro de geada como ocorreu no Distrito de Val de Serra, em Júlio de Castilhos, Erechim, na Barra do Chuí e até mesmo na zona Sul de Porto Alegre. 

Em Santa Maria, segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira, localizado no interior da antiga Base Aérea do município, a temperatura chegou a -1°C às 7 h e permaneceu assim até as 8h30min. Foi a marca mais baixa do ano, segundo informou o plantonista do setor, sargento Jean Carlos.

A Casa de Passagem de Santa Maria, que abriga moradores de rua, colocou mais 13 colchões extras. O local tem capacidade para 50 pessoas e os acolhidos recebem café, almoço e janta. Existe uma equipe de plantão que realiza ronda na busca de moradores que estejam no relento. 

IMAGEM | #AmanhecerCongelado na Barra do Chuí por Maria Emília Cacheiro Almeida.

 

Fonte: MetSul Meteorologia / Correio do Povo

 

 

Comentários